sábado, 14 de maio de 2011

pergunta 8

O que é de César?

  Embora você saiba que o dinheiro é de César, você insiste em dar seu dinheiro para o Criador,  e porque? Será que você já leu atentamente a Passagem referente a esse acontecimento da explicação do Salvador sobre dar dinheiro. Outra questão é: dando ao Líder Religioso, está se dando para o Criador?  O Criador precisa de dinheiro?
Então os fariseus se retiraram e consultaram entre si como o apanhariam em alguma palavra;
Esses são os lideres religiosos querendo um motivo para matar o nosso Salvador 16 e enviaram-lhe os seus discípulos, juntamente com os herodianos, a dizer; Mestre, sabemos que és verdadeiro, e que ensinas segundo a verdade o caminho de Deus, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Olha que tamanha cara de pau desses enviados de Satanás... Acredite: até hoje isso não mudou. 17 Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não? 18 Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas?
Sempre você verá nos evangelhos o Salvador XINGANDO OS LIDERES RELIGIOSOS 19 Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um denário. 20 Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição? 21 Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
 
Fica mais do que claro que dinheiro não é coisa do Criador, más do homem, o homem criou o dinheiro e não o Criador o criou. Assim o dinheiro é de quem o criou. Más existe algo do Criador e isso devemos dar a Ele veja:
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
QUEM SÃO OS JUSTOS PARA O CRIADOR? 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
OS JUSTOS SÃO OS QUE DÃO AO CRIADOR O QUE É DELE 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
Quem fabricou o dinheiro?
Quem fabricou as frutas, verduras, cereais, legumes etc.?
O que é do homem? O que é do Criador?
Como damos ao homem o que é dele?
como damos ao criador o que é dele?  
 
 
Agora é sua vez de responder:
Quando você dá o seu dinheiro do dízimo e oferta para o seu líder religioso, é para o Criador que você está dando? para ele mesmo?
Nos vimos na passagem acima dois grupos: Os da direita  e os da esquerda. A qual grupo você pertence?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, esse blog foi feito pra isso, fazer você pensar !