quinta-feira, 7 de abril de 2011

Examinai as escrituras

   É importante obedecer o sentido em que uma passagem foi escrita na bíblia? ou podemos usar os versículos da forma que contemple melhor o que estamos querendo fazer as pessoas entenderem?

     Vamos ler a biblia, porque, o que que acontece,  não só muitas das vezes, as pessoas repetem as coisas que não estão de acordo com a biblia, e assim continua mantendo uma tradição que esta fora do contexto biblico, como também muita das vezes, a pessoa interpreta de uma forma errada a biblia, e passa também essa interpretação ao longo dos tempos, porque ouviu, outra pessoa ja falando sobre isso, mas não examina a biblia, ea biblia diz assim ó, examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, então, a bilbia manda a gente examinar as escrituas, então nós temos que examinar.

     Esta certo o que estou falando até agora ? é bom que preste bastante atenção também em mim, e me corrija, pode me corrigi ai, mande recados, responda, porque eu acho que isso ai é importante, pro trabalho crescer, até porque também somos falhos, e só Jesus Cristo é aquele que em tudo foi tentado, mas sem pecado, de acordo com o que ta escrito na biblia.

      Então, é muito importante realmente examina a biblia, até pra não cometer esse erro, de dizer, dessa forma que eu disse agora,porque a passagem biblia que fala sobre isso, não esta desse jeito, muitas das pessoas, quando querem se referir a essa questão, da pessoa ler a biblia, pra conhecer a palavra, usa essa pasagem, que esta em João capitulo 5, versiculo 39, do Evangelho de João, dizendo assim, fulano, você examina as escrituras, porque julgais ter nela a vida eterna, então tem que examina a escritura, mais num é assim que o Senhor Jesus esta falando pra gente, vamor ler ? pega a biblia ai, e leia comigo por favor, é João, capitulo 5, verso 39.

39-Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

     Agora vamos ver o contexto, porque que o Senhor Jesus esta falando isso, vamor ler a partir do 34.

34- Eu, porém, não aceito humano testemunho; digo-vos, entretanto, estas coisas para que sejais salvos.

35- Ele era a lâmpada que ardia e alumiava, e vós quisestes, por algum tempo, alegrar-vos com a sua luz.

36 -  Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou. 

37 - O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma. 

     O senhor Jesus esta falando para os escribas e fariseus, sobre a propria palavra de Deus, e ai ele continua, você examinam as escrituras, porque vocês acham que nela tem vida eterna, e elas, as escrituras, falam de mim, vocês nunca viram isso, vocês nunca leram isso, na palavra, é isso que o Senhor Jesus esta dizendo, com as palavras biblicas, aqui na minha biblia esta assim:

39 - Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

40 - Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.

41 -  Eu não aceito glória que vem dos homens;

     Então o Senhor Jesus aqui, Ele continua falando sobre isso, não ta dando mandamento pra nós, claro, é importante lermos a biblia, porque contem ali, tudo sobre o senhor Jesus, de ponta a ponta, não só no novo, mas também no antigo testamento, e por muitas vezes, a biblia é Cristocentrica, ou seja, Jesus éo centro da biblia, agora, essa passagem não se refere a isso, essa passagem, não se refere pela forma que as pessoas tem ultilizados esse versiculo, na maioria das vezes, e é bom que nós vinhamos a corrigir, essas questões que estão meio desacordo com a palavra de Deus, que não estão muito dentro daquilo que a biblia esta dizendo, porque da margem, para que outras vezes se faça, e se faça pior você entende... então temos que fugir da aparencia do mal.   

Um comentário:

  1. Ponta a ponta, tem que ter cuidado porque neste mesmo contexto Ele fala do maná que não era a verdadeira comida enviada do pai, mas Ele, Jesus a verdadeira comida, e a matança de ani maus, a sede do deus que tinha sede de sangue? Os profetas disseram que o oai nunca pediu tais sacrificios, pegou as tabuas das leis, em que uma das leis era não matarás.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, esse blog foi feito pra isso, fazer você pensar !