sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dízimo... Esclarecendo esse assunto tão simples!




Jesus pega uma moeda, e fala assim: De quem são a cara, e o nome nesta moeda ? De Cezar ... Então deêm de Cezar, aquilo que é de Cezar, Ea de Deus, aquilo o que é de Deus. (Mateus 22. 15-22)


    


 
Nós confundimos meus amados, achamos que é pra dar dinheiro pra Deus, porque esses homens pedem dinheiro pra Deus! mas a contaminação do diaboo, é tão grande, que  nós não enchergamos que Jesus esta dizendo para não darem dinheiro na igreja, ele mandou dar a moeda pra Deus, ou pra Cezar ? Jesus falou, dai a Deus esse dinheiro ? Não meu amado. Porque você da dinheiro então, achando que é pra Deus ? ... Você esta desobedecendo meu amado, você esta fazendo exatamente o contrário, porque você esta confundido. Jesus falou foi o contrario disso, ele disse: Dai a Cezar o que é de Cezar, e da a Deus, o que é de Deus, o dinheiro que o mundo fabricou é dele, e da a Deus o que é de Deus, pega a comida que é de Deus e reparte com o próximo ( de quem éo alimento ? o arroz... a abóbora ... é do homem ? o homem quem fez ? não! é de Deus o alimento).

Porque naquele dia, você vai ouvir uma coisa linda! 'eu tive fome, e me deste de comer, eu tive  sede, e tu me deste de beber'. é isto que você vai ouvir.
Se você pega o que é do homem, o que o homem fabricou e der pagando suas dividas e impostos, comprando as coisas aqui no mundo. E pega pra Deus, e da o que é de Deus.


Esses homens pedem em nome de Deus, o que não é de Deus! porque inverteram na confusão, na confusão as coisas ficam invertidas.
Repara bem, isso é sério demais, uma passagem simples e pequena, mas nós estamos condicionados achar que Deus quer dinheiro, e damos dinheiro aos lideres religiosos, na boa intenção de dar pra Deus.
Mas nós não cuidamos de ler, Jesus é claro e disse: Dai a Cezar o que é de Cezar, dinheiro... e dai a Deus o que é de Deus.




Se você não vê Deus no seu próximo meu amado, você não conheçe Deus, não sabe como é Ele, você não vai para Ele..  Quando você alimenta o próximo, você ta dando pra Deus, e jesus que vai dizer isso, eo hipócrita naquele dia ainda dira: Senhor, quando é que eu fiz isso Senhor ?  (Mateus  25. 31-46)
     
  Esta escrito meu amado e você não leu, ta na escritura... Você não leu isso não ? Isso é sério demais!
Olha, eu tive fome e não me deste de comer...  - Senhor, quando é que eu fiz isso Senhor ??
A pessoa nem sabe!! Porque ta contaminado!!!




Num encherga! você fez isso cara... quando você pegou o dinheiro, e acho que tava dando pra Deus, e deu na mão sabe de quem ?? dos CÃES GULOSOS.


Que nunca se fartam, que cada um, se torna para sua propria ganancia. (Isaías 56:11)

Cada um, por sua parte $, cada um por sua DENOMINAÇÂO, são 19 mil partes.. Cada um cuidando do seu lado! cada um cuidado do seu Império! Construido em cima de Deus, do seu Filho, do Sangue Precioso.




E estes cães são gulosos, não de podem fartar, e eles são pastores que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua parte. (Isaías 56:11)








- Ah ... Mais o Dízimo é para paga o salario dos pastores, agua, luz, etc! do templo...

simples! nao devia se ter templo, consequentimente nao teria que ter dizimo...
e quanto a salarios de pastores
paulo diz :
os pastores ( mas oq sao mesmo ) ate mereceriam o salario, mas nao convem pois as pessoas vao achar que estarao pagando pelo ensino! conclusao....nao se deve ter salario, afinal hoje em dia, NINGUEm vive somente de ensinar os outros...



               Comentário de minha Amiga Juliana Dias




Bom.. Como vemos No nosso dia-a-dia Há centenas de pessoas que perdem Tudo'
E Nos perguntamos aonde esta Deus ?
Não vocês estão se fazendu uma pergunta totalmente desnecessária ..
Deus Criou  Tudo para nós e  as consequencias não são culpa dele e sim de nos mesmos.
Quandu temos uma ação "Desapropriada" Pode-se notar que cedo ou tarde você concerteza irá ver a Grande consequencia do seu ato'
O Homem tem uma grande sumidade mais oque adianta se não for para um fenecimento correto ?!!
O Homem com sua Vida Cotidiana e suficientemente boa para sua vida social ele não pensa em se importar com o proximo'
Como Podemos ver ... casas de famosos por várias entrevistas de tv ou até mesmo em jornais ,mais issu não seria um egoismo insano ?
bom .. com varias pessoas morrendu perdendo TUDO..
essas pessoas não deveriam gastar tanto dinheiro em beins Materiais inuteis ,claro serve para o seu proprio Lazer
Vamos colocar um exemplo: quandu vocÊs ligam a tv e vão passandu pelos canais sempre tem um canal de vendas de joias em vez de pessoas comprarem esses OBjETOS não poderiam usar esse dinheiro para ajudar o proximo ? uma joia dessas custam ao menos uns 3.000 reias e achu q issu adiantaria muito na vida de varias pessoas que não tem absolutamente mais nada na vida a nao ser as pessoas ao seu redor ...
Se Todos ao menos Pudessem contrinuir para uma vida melhor nao haveria tantas tragedias Ou ao menos tanta dor no mundo'
essas pessoas não tem condiçoes de comprarem nem seus proprios remedios ... Imagina se sustentar e sustentar seus filhos
então se você se importa com coisas caras' pense ne uma pessoa que nem pode ter um sonho assim'
Então quandu for se perguntar Aonde esta Deus' Não se pergunte issu Pergunte aonde esta sua compaixão e humildade'

sumidade = Personalidade forte
fenecimento = fim




Mansão de Edir Macedo, avaliada em 6 Milhões
                                                                                
 



Uma criança de rua...






Pensem nisso... Apartir do que leram, tirem vocês suas conclusões.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A maldição do Cristo genérico



As instituições religiosas, que em outros tempos eram (e em outras culturas ainda são) os lugares mais óbvios para tratar das questões de Deus e da alma, causam decepção a cada vez mais pessoas. Elas descobrem estar sendo cuidadosamente desenvolvidas como consumidoras num mercado que comercializa Deus como produto; ou se vêem tratadas como alunos aprendendo em ritmo irritantemente vagaroso, sendo preparados para provas finais sobre “a mobília do céu e a temperatura do inferno”

Eugene Peterson ( A maldição do Cristo genérico – pág 17 – Ed. Mundo Cristão ) falando sobre a “teologia espiritual” 

Reflita nisso ... Edir Macedo construirá Templo de Salomão em SP.




   
  Depois que foi divulgado na imprensa a grande mansão do Edir Macedo, nome maior da IURD, avaliada em cerca de 4 milhões de reais, achei que não veria mais nenhuma grande extravagância. Enganei-me. Foi divulgado nesta última semana o projeto de construção, pela IURD, da réplica do Templo de Salomão, com direito a medidas oficiais, pedras de revestimento encomendadas em Israel e arca da aliança. Abaixo vemos parte do comunicado oficial que foi divulgado no blog do Edir Macedo:
      
“Com bases nas orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.
O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.
De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.

Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.

De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.” ( Fonte: Blog Edir Macedo  ).


De acordo com reportagem publicada no site ABN NEWS  , a obra está orçada em cerca de R$ 350 milhões de reais, e tem previsão de entrega para daqui a 4 anos.

A pergunta que não quer calar é : Pra que? Porque gastar uma verdadeira fortuna em um templo? Fiquei assustado quando li o comentário do Leonardo Gonçalves no Púlpito Cristao ,que, com essa quantia daria pra construir 8700 templos para 200 pessoas no Peru. Nem vou comentar sobre os arca da aliança e as pedras importadas de Israel. O que eles querem? Construir um muro das lamentações em SP? Voltar a idolatrar coisas que Jesus pregou na cruz? Já não basta trazer litros e mais litros do Rio Jordão pra cá?

Finalizo com a ótima colocação de Réplica por réplica [..]a suposta fé dos neopentecostais nada mais é do que uma réplica fajuta e muito mal feita do evangelho de Jesus. A única diferença é que o que antes se dizia apenas como metáfora, agora é literal.”


Pensem nisso ... Jesus se agradaria desse ato, com tantas pessoas passando fome ? ... Jesus frequentaria esse templo ? ... Tirem suas proprias conclusões..




A desnecessidade do Templo


   Nunca se vê no Novo testamento uma única ordem para se construir templos. Quando observamos as orientações aos apóstolos, presbíteros percebemos que ás únicas orientações eram para cuidar de si mesmos, da sã doutrina e do rebanho. Não está escrito construam prédios, preocupem-se com isso, de maneira nenhuma. Isso nunca foi dito.
     A exigência de um templo, uma sede, está encarnada na alma cristã moderna, e veja bem, não é qualquer templo, pois foi-se o tempo em que cadeiras de plástico, uma caixa de som e um violão eram necessários. O templo tem que ter cadeiras acolchoadas, ar condicionado, púlpito de mármore e por ai vai. Mera estupidez!
    Se os cristãos hodiernos percebessem que a existência ou não de templos não faz a mínima diferença para o verdadeiro adorador tudo ficaria mais fácil. Isso não sou que afirmo, mais o próprio Cristo em seu bate papo com a mulher samaritana. Se os cristãos percebessem que seus lares podem ser um lugar de adoração a Deus, porque afinal de contas a verdadeira igreja não é visível a nenhum olhar humano.
    Ah! Se os obreiros percebessem que construir templos não glorifica a Deus, mas ás suas instituições, e que no final, elas não se lembrarão do suor derramado por eles quando construíam os palácios, que de maneira nenhuma poderiam ser para Deus, pois o Todo Poderoso não pode habitar em construções feitas por mãos humanas.
    A se voltássemos aos tempos antigos, onde cada lar era uma igreja e cada pessoa era um verdadeiro adorador, poderíamos dizer assim: Aqui se reúne uma parte da igreja de Cristo.
Solo Gratio.



Ame ao próximo, ame a Deus ..





Cultos .... É Isso que o Criador nos pede ???
Isaias 1:3
" O MEU POVO NÃO ENTENDE "
"Povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filho que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás."   Isaias Cap. 1
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios ? diz o Senhor. Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios ?   Isaias Cap. 1
Não continues a trazer ofertas vãs; a convocação de assembléias ... Não posso suportar a iniquidade eo ajuntamento solene! Isaias cap. 1
Ajuntamento solene = culto
As vossas luas novas, e as vossas festar fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.  Isaias Cap. 1
Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos, e ainda que multiplique as vossas orações, não as ouvirei;   Isaias Cap. 1

O Criador nunca nos pediu Culto ...
O que ele nos pede ??
Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.  Isaias Cap. 1
Tiago disse:
Se alguem cuida de ser religioso, a sua religião é vã, a religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta :
Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus proprios desejos,  Timoteo Cap. 4
O sistema religioso nos engana, distrai, esturque, e leva ao fogo eterno.
Templos, Cultos, Denominações, Lideres Religiosos, Jejuns, Ceias, Montes, Campanhas, votos, ect.
Nada disso o Criador nos manda ou pede.

O Salvador nos deu 1 único mandamento:
Um mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos Cap. 13
Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.  1- João Cap. 3
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João Cap. 15