domingo, 24 de abril de 2011

Porque não devemos ter templo?

Templo de Jerusalem



    Antigamente, no inicio, Deus queria ter um contato com seu povo, mandou intao, Moises construir o tabernaculo, a partir dai, o povo teria acesso a Deus em forma de nuvem, atraves também do sacerdote.

   O tempo se passou, e Deus deciciu construir um templo fixo, pois o tabernaculo era provisoriamentem, onde o povo acampava se fazia o tabernaculo, quando saissem, desmanchava. Mandou entao Salomao contruir um fixo (o único), e Deus continuava com seu contato com o povo.

Após isso...

   O templo foi banalizado por povos pagãos, e entao Deus mandou pela segunda vez contruiir mais um (novamente o unico, pois o antigo ja havia sido destruido) e esse segundo templo é o que jesus frequentava, traduzindo, templo = onde deus se encontra com o povo.
 
   Mas...
  Seu filho, Jesus, veio para o mundo para morrer por nós.. sendo assim... Deus agora esta presente em cada um, atraves de seu representante o Espirito Santo. Não necessitando mais de templo para se encontrar com Deus.

   E sem contar tb que Deus jamais nos mandou contruir qualquer outro depois do segundo templo de jerusalem que tambem foi destruido por volta do ano 90 D.C.

11 comentários:

  1. Isso é um assuntoo muito interessante, porem poucos param e veem que estao dentro de um templo mitraico, dizendo que Deus esta presente..
    Tenho pena desse povo!!!

    ResponderExcluir
  2. sim sim Dean, infelismente realmente o inimigo cego o entendimento do povo, ninguem pega o livro biblia, e vê que Jesus nunca pediu isso que fazem.

    ResponderExcluir
  3. realmentes irmãos jesus nunca mandou contruir templos

    ResponderExcluir
  4. belo texto muito explicativo e bem curto blz nota 10

    ResponderExcluir
  5. Realmente não mandou construir, mais se vc ler as cartas de Paulo, ele instrui os lideres de alguns templos como devem se portar...

    ResponderExcluir
  6. Antonio, os templos naquela epoca ja existiam, ou foram construidos depois da morte de Jesus, pq os sacerdotes que o perseguiram ja tinham templos espalhados, sendo que o verdadeiro foi de Salomao, que traiu a confiança de Deus e ofereceu o grande templo ao deus sol, e qdo Paulo pregando o evangelho, digo, as boas novas, esteve exatamente para passar aquelas cartas, tds sabemos que efesinos, felipeses, etc., eram povos, isto pq, ele Paulo, foi enviado pelo Espirito Santo, mas o templo realmente Jesus nao pediu a ninguém, e disse: "Andai por toda parte e pregai o evangelho", o que nao se faz hoje, sao poucos. Ele aproveitava e pedia para mudar nao so o comportamento deles, e sabemos que Paulo esta situaçao nao podia mudar. Passar os ensinamentos de Cristo somente. E isto que compreendi. Ouça com atençao os videos do irmao Rubens, e de outros que buscam a verdade limpa e crua, afinal, nos finais dos tempos tudo que é oculto sera revelado, e as escrituras estao se cumprindo. Se estou errada, me corrge. Um abraço. Fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. A Igreja é o Corpo de Cristo, os templos apenas servem para congregação dos fieis e para fazer o sacrifício incruento (a Eucaristia).

    ResponderExcluir
  8. Belo texto. .

    Só há um equívoco no início qdo se diz q o Criador mandou Salomao construir um templo.

    Não foi assim.

    O Criador, em nenhum momento manda ninguém construir um templo.

    ResponderExcluir
  9. Belo texto. .

    Só há um equívoco no início qdo se diz q o Criador mandou Salomao construir um templo.

    Não foi assim.

    O Criador, em nenhum momento manda ninguém construir um templo.

    ResponderExcluir
  10. E sobre as cartas de que Cristo enviou as igrejas usando Paulo para exortar as igrejas? E onde os irmãos irão se reunir para adorar a Cristo e tomar a santa ceia.E quando o Deus manda levar o dízimo a casa do tesouro!?

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Quanta estupidez! Eu não sei quem é pior, o autor disso ou os comentaristas de plantão.
    Jesus frequentou o Templo, curou na sinagoga de Cafarnaum, leu o prefeita Isaias na sinagoga de Nazaré, Pedro e João curaram um deficiente na porta do Templo que entrou com eles neste mesmo Templo após a morte de Jesus, os discípulos frequentavam sinagogas em todo o livro de Atos, há casos como do Apostolo Paulo que ensinava em uma sinagoga por espaço de um ano, foi dado ordenanças para criação de ministério de pastores, professores, evangelistas em 1 Timóteo, em 1 Corintios etc...
    Gente, na boa, vai ler a Bíblia ao invez de ficar falando abobrinhas! Se vcs estivessem mais preocupados com a salvação da suas almas buscariam o conhecimento das Escrituras Sagradas ao invés de viver por aquilo que os outros falam!
    Já dizia minha mãe, quem anda pela cabeça dos outros é piolho.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, esse blog foi feito pra isso, fazer você pensar !